Por que você deve vender online? Descubra 9 benefícios das lojas virtuais

O e-commerce tem crescido ano a ano e especialmente agora as lojas virtuais
estão se tornando essenciais na vida das pessoas.

Expandir o seu negócio para o meio virtual nunca teve um momento tão propício como o atual. Após o mundo ter que transformar de maneira plena o seu cotidiano, obrigando empresários e funcionários a mudarem os seus focos de venda, nunca se falou tanto em e-commerce como atualmente. Agora, as lojas virtuais podem ser consideradas o “centro econômico” mundial, pois se trata dos únicos locais onde ainda se pode comprar e escolher seus produtos preferidos com facilidade – sem sair de casa. Ainda que a pandemia causada pelo coronavírus tenha seu fim decretado em breve, os e-commerces dominarão o mundo para sempre, e é por isso que você não pode deixar de estar presente nesse meio. 

 

Em primeiro lugar, se você deseja expandir a sua rede de atuação, aumentar os lucros e reconhecimento da empresa, além de facilitar o seu trabalho com as vendas, certamente uma loja virtual é a opção certa para você. Você já sabe que a Internet é uma ferramenta poderosa que pode trazer diversos benefícios para quem sabe bem como usá-la, mas você sabia que as lojas virtuais atualmente são o meio mais rentável da era digital? Isso acontece por vários motivos, mas, principalmente porque o consumidor moderno está imerso em um mundo de agilidade, e, portanto, é satisfatório e benéfico [para ele] ter tudo de modo mais rápido. O e-commerce proporciona isso. Todas as opções, tamanhos, estilos e características divididas em categorias de maneira facilitada é o prato cheio de quem não tem tempo para sair de casa para comprar roupas novas ou apenas não quer fazê-lo. O fato é que o e-commerce mudou o mundo. 

 

Separamos os principais benefícios que as lojas virtuais podem oferecer a sua empresa: 

 

  1. Os custos são mais baixos no meio digital do que no meio offline

Parece algo bobo de se dizer, contudo, se trata de uma diferença enorme. Por exemplo, no meio digital você tem que se preocupar em pagar os custos da configuração do site, da hospedagem e de outras pequenas coisas. Em contrapartida, no meio offline, você precisa definir inúmeras coisas, como número de funcionários (e seus respectivos salários), contas de eletricidade e aluguel, além de outras despesas eventuais. 

 

Você pode usar o dinheiro que ia acabar gastando com contas extensas da sua loja offline com melhorias no site e expansão na sua gama de produtos. 

 

  1. Não há restrições geográficas – opere o seu negócio de qualquer lugar

Você pode supervisionar sua loja online de qualquer lugar do mundo, algo que certamente não aconteceria se você estivesse administrando uma loja offline. Você só precisará ter acesso a Internet e aos telefones de contato, o resto está resolvido. Por exemplo, você não precisará se preocupar em abrir a loja física em um dia chuvoso ou de trânsito perigoso na sua cidade, porque na Internet não há tais objeções. 

 

  1. Descubra quais produtos estão fazendo sucesso na sua loja

É muito mais fácil descobrir quais produtos estão sendo mais vendidos (e compartilhados) em uma loja online do que em um endereço físico. Você consegue saber com eficiência quais são os produtos que têm mais saído e isso possibilita que você possa fazer alguma ação no seu site, como promoções ou descontos progressivos. Além disso, ter esse conhecido é uma ótima oportunidade de descobrir o que o seu público-alvo está verdadeiramente interessado. 

 

  1. Você pode mensurar tudo

Como dito no tópico anterior, ter uma loja virtual é uma maneira mais fácil de você entender o que está fazendo mais sucesso na sua loja. Mas isso vale para tudo. Por exemplo, por meio de ferramentas como o Google Analytics você pode visualizar diversas estatísticas, como visualizações, cliques, conversões, entre outras coisas. Essa é uma maneira importante de você saber se o seu investimento está sendo válido e se suas campanhas estão funcionando. 

 

  1. Não existe horário de abertura – a sua loja estará sempre aberta

Imagine que uma pessoa trabalha o dia inteiro e o único horário em que ela pode fazer compras na Internet é na parte da noite, mais precisamente de madrugada. Você pode atender essa pessoa, porque no meio digital não existe restrições de horários. O mais comum é que lojas virtuais fiquem abertas 24h por dia, portanto, o usuário pode efetuar o seu pedido na hora que ele quiser. Isso é uma vantagem muito atrativa para o público e também para você, empresário, uma vez que você estará maximizando as suas vendas. 

 

  1. Você possui mais tempo para realizar outras tarefas

Depois que o site for corretamente configurado, você não precisará mais investir o seu tempo de maneira plena no site. Por exemplo, as vendas e todo o processo é automatizado e você é responsável apenas pelas partes de embalar e enviar o pedido, como também de atualizar o site com novas peças e remover as antigas. Tudo se torna mais simples e isso possibilita que você tenha mais tempo para realizar outras tarefas e se dedicar a outros hobbies. 

 

  1. Você pode aumentar a retenção de clientes

Atrair novos clientes é importante, mas fidelizar os que você previamente já tem é fundamental para o sucesso do seu negócio. Isso acontece porque se o cliente confiar na qualidade do seu produto e voltar a comprar com você, significa mais lucro e possibilidade de compartilhamento. Além disso, uma loja online possibilita que você atraia clientes de várias maneiras, seja por meio de pop-ups ou de recomendações a partir da compra anterior. 

 

  1. O seu negócio é melhor comercializado 

O marketing digital é uma ferramenta imprescindível para uma empresa alcançar o sucesso hoje em dia. Isso acontece porque as pessoas se encontram cada vez mais na Internet e realizam quase tudo o que podem nesse meio. Tendo uma loja online, você permite que o público te encontrem com mais rapidez e facilidade nos mecanismos de busca, fazendo com que o seu negócio receba mais atenção por meio de campanhas efetivas publicitárias que usem um direcionamento correto para a sua necessidade específica. 

 

  1. Você fica na frente da concorrência

Você pode informar os seus clientes mais facilmente sobre a qualidade e exclusividade dos seus produtos, fazendo com que o seu negócio se destaque entre as empresas do mesmo setor. Além disso, se você está online e o seu concorrente não, você já tem enormes vantagens frente a ele, uma vez que pode abranger um maior público e consequentemente realizar mais vendas. 

 

Vender online está mais fácil do que nunca. E mais necessário e rentável do que nunca também. Ter uma loja virtual tem enormes vantagens para as empresas, tornando o seu negócio moderno e profissional, além de aumentar significativamente o seu lucro quando comparado ao meio offline.

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